domingo, 28 de agosto de 2016

IRREPREENSÍVEIS EM SANTIDADE

Resultado de imagem para IRREPREENSÍVEIS EM SANTIDADE


 Para confortar o vosso coração, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos.1 Tessalonicenses 3.13
  

Há uma bênção da qual os cristãos não deveriam abrir mão: crescer no amor de Deus uns para com os outros e para com os incrédulos. Não há nada mais forte do que o amor, pois é a natureza de Deus. Ele é mais poderoso do que a morte, a essência do diabo. Ao crescermos nesse dom, ajudaremos a salvar os perdidos.

Devemos crescer no amor divino, a fim de confortar o coração dos aflitos e desalentados. Ora, consolar é dar solução aos mais diversos problemas do homem, levando-os a pautar a sua vida pela Palavra. Então, eles se tornarão irrepreensíveis diante de Deus e de qualquer tribunal do mundo, onde imperam leis justas. É assim que deve viver todo convertido.

A vinda do Senhor se aproxima e ocorrerá quando o homem sequer estiver pensando nela. Os preparados e aprovados na fé subirão com Ele, mas os reprovados experimentarão os horrores do engano, pois amaram isso. Portanto, precisamos pregar o verdadeiro Evangelho, no poder do Espírito Santo, com maravilhas, prodígios e sinais. Enquanto isso não acontecer, o Mestre não virá.

A todas as pessoas será dada a oportunidade de conhecer a Verdade, em que os demônios são desmascarados e expulsos; as doenças, curadas, e os dons do Santo Espírito, distribuídos entre os membros da congregação. Então, sob a direção de Deus, levaremos a mensagem que Jesus levava, e os que a amarem se converterão e servirão ao Altíssimo, como é dever de todos.

Quando o Evangelho é pregado na sua totalidade, sem nenhuma amputação de doutrina e fatos, tal qual Jesus ensinava, os perdidos se convertem. Os grandes pecadores são libertos e, da noite para o dia, tornam-se exemplos para a sociedade. A congregação se transforma em um grupo grandioso de pessoas irrepreensíveis em santidade diante do Pai. Que esse dia venha logo!

Chega de “água com açúcar”, de relatos fantásticos a respeito de pessoas que se tornaram santas ou intermediárias entre Deus e o homem. Como lemos nas Escrituras, Jesus é o único Mediador entre o Pai e a humanidade. Essas invenções são malignas e têm o poder de destruir a fé que o Santo Espírito está plantando nos corações.

A obra tem de ser feita como o Mestre a iniciou e ordenou que a continuássemos. Não se pode aceitar essa invenção infernal de cultos a defuntos, história inventada para dominar as pessoas, pois a ira de Deus alcança quem aceita essas coisas. Seja obediente somente ao Senhor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH