segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PÃO DIÁRIO - 22/12/2014 - Um Natal ucraniano


Um Natal ucraniano

Ao comemorar o Natal, os ucranianos incluem muitos elementos maravilhosos à sua celebração. Às vezes tufos de feno são colocados sobre a mesa de jantar como um lembrete da manjedoura em Belém. Em outros momentos de sua celebração, evocam os eventos da noite em que o Salvador entrou no mundo. Fazem uma oração de Natal e, em seguida, o pai da família faz a saudação: “Cristo nasceu!” A família, então, responde: “Vamos glorificá-lo!”

Estas palavras me fazem imaginar a cena dos anjos do céu sobre Belém na noite em que Cristo nasceu. O anjo do Senhor declarou: “é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11). O exército celeste respondeu: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (v.14).


Estas duas mensagens dão um significado muito profundo a essa maravilhosa época do ano. O Salvador veio trazer perdão e esperança — e Ele é merecedor de toda a adoração que podemos lhe dar.


Que todos que conhecem a maravilha do dom da vida eterna possam se juntar às vozes das hostes angelicais, declarando: “Glória a Deus nas alturas!”


—WEC


Leia: Lucas 2:6-14 


Examine: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. 

— Lucas 2:14

Considere: A glória espetacular do amor de Deus por nós, nos foi revelada na vinda de Jesus.


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...