terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ELE PASSEIA MUITO BEM


 Há três que têm um bom andar, e o quarto passeia muito bem.Provérbios 30.29

O Senhor nos orienta a não temermos nenhuma ameaça maligna, pois o poder do Altíssimo guarda e protege quem é dEle. Por isso, devemos nos preparar para não decepcionarmos o nosso Deus quando estivermos em alguma provação. Ainda que o inimigo se enfureça e se mostre decidido a acabar com a nossa vida, ele nada poderá fazer se permanecermos intrépidos. Como filhos do Altíssimo, devemos temer somente a Ele.

Ao executar uma missão, você pode esperar que, na hora exata da consumação do plano diabólico, o Deus fiel impedirá a ação do inimigo. Na verdade, aquilo que parece ser o pior se tornará bênção. Então, é importante crer, de verdade, em Quem nunca mentiu ou deixou de cumprir uma só de Suas promessas (Nm 23.19). A vitória virá a todo aquele que não se deixa levar pelo engano do diabo.

Os servos do Onipotente das gerações passadas provaram Sua fidelidade e Seu amor. Ele espera de nós a mesma firmeza de fé e, ainda que a nossa provação pareça ser maior do que a enfrentada por eles, para o eterno Deus é a mesma coisa. Tudo o que vier a nossa mão para ser feito – seja lutar contra uma doença, seja enfrentar uma fornalha aquecida sete vezes mais que o normal (Dn 3.19) – tem de ser realizado de modo sereno e confiante.

É perigoso sair da vontade do Todo-Poderoso. Se negociarmos com o inimigo e quisermos poupar a nossa pele, veremos que a transgressão é um péssimo negócio. Não deixe que as suas atitudes coloquem impedimentos à sua frente e, desse modo, você fique sem o auxílio do Senhor. Verifique se há algum pecado guardado em seu coração; se houver, arrependa-se. Agindo assim, o Pai poderá ajudá-lo.

A profecia desse versículo foi escrita muitos séculos antes que houvesse três jovens que teriam um bom andar; por isso, o Altíssimo, sabendo o que aconteceria, guardou-os. Com você, pode ocorrer o mesmo, pois Deus conhece as estratégias preparadas pelo maligno a fim de enredar as pessoas em seus planos. Tenha um bom andar e jamais se dobre ante as investidas do diabo. 

Veja as declarações a seu respeito e, quando uma provação ou oportunidade chegar, você não decepcionará o Altíssimo. Você não é superior nem inferior a qualquer um dos nossos irmãos que viveram, ou vivem em nossos dias, nem dos que ainda nascerão. Busque entender o plano divino para a sua vida e creia que Ele jamais o abandonará. É impossível deixar de acreditar na presciência de Deus.

A Palavra informava que o quarto homem passearia livremente. Ela se referia ao anjo do Senhor enviado com o intuito de socorrer Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, o qual os fez passear no meio do fogo (Dn 3.24,25). Veja o que o toca quando lê as Escrituras ou ouve a pregação delas, pois aquilo não chama a sua atenção à toa. De antemão, Deus o avisa do que vem ao seu encontro.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH