sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Buscando o bem comum

Bem comum é: ( Bem comum  é um termo que pode se referir a vários conceitos diferentes, mas idênticos entre si, seja na filosofia, na teologia, na sociologia e na ciência política.
No sentido popular, descreve o conjunto benefícios que são compartilhados de todos os membros (ou a maioria) de uma dada comunidade. Esta é também a forma como o bem no seu conjunto é amplamente definido. O bem comum por vezes tem sido visto como uma utilitária ideal, o que representa "o maior bem possível para o maior número possível de pessoas". Fonte: Wikipédia).

Bem comum é: viver unidos, tudo em todos --> Jesus, Igreja, Família, Finanças, Suprimentos, isso é comunhão absoluta. Atos 4.32 (  Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham).

Para conquistar o bem comum é preciso: a mesma linguagem, mesmos anseios, mesma visão, mesma meta.
Os resultados são altamente frutíferos. Linguagem em concordância , que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. I Cor 1:10 ( Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer).

O bem comum detecta-se:  Se conseguirmos saber a diferença entre Adversidade e Diversidade.

Adversidade é: ( Particularidade ou natureza do que é adverso; desvantajoso. 
Falta de sorte; infortúnio, desgraça: sempre esteve pronto para superar todas as adversidades. 
Algo que incomoda; aborrecimento: todos os dias é confrontada com inúmeras adversidades. fonte: Dicionário online de português )

Adversidade é: Linguagem contrária ao bem comum, que produz facção, o particularismo ( Eu penso assim ) e gera profundas contrariedades.
Não podemos admirar da Adversidade, porque ela vem na natureza humana, desde o nascimento, e só toma outro rumo, no novo nascimento espiritual .I Cor 2:16 ( "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo) .
Ela  é normal no mundo Secular, em algumas situações ela é usada para auto - promoção.

Diversidade é :( O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideais variáveis em torno de um assunto concretos de faculdade, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Fonte: Wikipédia )

Diversidade  é : Uma conciliação do Bem comum, por ser variedade, ela não prejudica o todo.  ex : Dons, Capacidade ministeriais, Perfil, Talentos, é multiforme, isto é tem diversas operações. I Cor 12: 4,5,6 ( 4 - á diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 - Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 - Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.)
Um completa o outro , I Pedro 4:10 ( Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.), prestando serviços espirituais, conforme o Don que recebera, na multiforme de Deus.

Recomendações Espirituais :

Sermos um só espirito, uma só alma.

Filipenses 1:27 (  Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica).

Ter o mesmo modo de pensar, o mesmo amor e o mesmo ânimo.

Filipenses 2:2 ( completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude).


Por :  Pr José Carlos dos Santos    12/01/2014

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...