terça-feira, 21 de janeiro de 2014

APERFEIÇOADOS NO AMOR DE DEUS

 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.1 João 2.5

Nosso Deus não tem preferidos nem preteridos; para Ele, todos os seres humanos são importantes, e o Pai os ama igualmente. Não há como o Altíssimo considerar alguns mais especiais e outros de pouca relevância. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança (Gn 1.27) e, por ser justo e verdadeiro, não poderia atender a uns de um modo e a outros de maneira diferente. As promessas divinas dizem respeito a todas as pessoas.

O que nos faz diferentes é a atenção que damos ou não à divina Palavra. Quem dá ao Verbo divino a obediência que Lhe é devida alcança uma posição de destaque no mundo espiritual. Isso não acontece por decreto do Altíssimo, mas porque a Palavra destaca tal pessoa. Em certo sentido, podemos compará-la à força elétrica; se ligamos a lâmpada a uma tomada em que há corrente elétrica, ela acende; se não, ela continua apagada.

Ao iniciar o versículo dizendo qualquer que guarda a sua palavra, a Escritura nos mostra que nós fazemos a diferença. Quem deseja ser bem-sucedido deve guardar – cumprir – o que lhe é dado como missão. Os que não gostam ou não querem servir ao Senhor perderão muito, pois desprezam a Fonte das bênçãos. Pode parecer incrível, mas, até nos dias do ministério terreno de Jesus, havia pessoas que não se importavam em ir até Ele para receberem a verdadeira vida.

Aos poucos, começamos a aprender o que devemos fazer na fé; com isso, o amor de Deus vai sendo aperfeiçoado. Quanto mais aprendermos e fizermos, mais o amor divino se aperfeiçoará em nós. A quem tiver mais lhe será dado (Mt 25.29) é um princípio que nunca será mudado. Quanto mais você guardar e cumprir os mandamentos, mais terá do amor do Pai. Você pode chegar a tê-lo aperfeiçoado por completo.

Que bom seria se todos se executassem as ordens divinas; assim, viveriam melhor. Se todos fossem praticantes da Palavra e cumpridores de suas obrigações, o mundo veria um grupo de pessoas vencedoras em todos os sentidos. Então, não haveria um só mau elemento para nos causar qualquer sofrimento. Assim sendo, os que realizassem o plano divino teriam o amor de Deus aperfeiçoado neles. Desse modo, saberíamos que eles estão em Jesus.

Se o amor de Deus não está aperfeiçoado em nós, é porque não temos cumprido a missão que Ele nos confiou e, por isso, não estamos nEle. É triste constatar filhos de Deus que não se importam em estar em Jesus. Ora, isso é uma das garantias de que podemos pedir o que quisermos, e isso nos será feito. Como você tem vivido? Tem estado no Senhor?

O Altíssimo não fez nada complicado. Por exemplo, ao nos orientar a não adulterar (Mc 10.19), Ele o fez para o nosso próprio bem. O mesmo se dá com qualquer outro erro, até mesmo com a preguiça, a qual tem sido senhora de muita gente. Só temos um tempo para encontrar o Pai nesta vida, e é agora. Mude a sua maneira de servir a Deus, para que o amor dEle seja aperfeiçoado em você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...