segunda-feira, 25 de março de 2024

AS GUERRAS AGORA SÃO OUTRAS

 





Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo.  Isaías 9.5
  

Antes da vinda de Jesus, o povo de Deus tinha de pegar em armas para se defender dos adversários. No entanto, para a terra aflita, o Senhor fez uma obra tão perfeita, que modificou a maneira antiga de guerrear. As pessoas morriam e matavam a fim de preservar seu território e sua fé. Agora, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o reino do mal (Ef 6.12).

Estamos livres da escuridão espalhada na humanidade no momento em que Adão e Eva pecaram. Os salvos se tornaram a luz do mundo (Mt 5.14). Quando ocuparem o seu lugar em Cristo, ensinarão ao seu semelhante a vontade divina. Além disso, com fé e em o Nome de Jesus, farão o seu próximo encontrar a paz. O diabo foi despido da autoridade que roubara do homem. Aleluia!

O glorioso caminho do mar (Is 9.1), onde as pessoas aprendem o necessário para viver bem, estará disponível a quem desejar o refrigério que vem da presença do Senhor. Com uma simples oração, podemos acabar com qualquer conflito criado pelo inimigo entre o povo de Deus. Afinal, temos o poder de atar e desatar aqui na Terra e constatar o que determinamos ser realizado no mundo espiritual (Mt 18.18). Ao Pai celestial seja a glória!

Como deixamos de andar em trevas e somos ungidos pelo Espírito Santo, podemos usar o Nome de Jesus para amarrar os espíritos imundos que estão oprimindo e perturbando as pessoas. É possível, por exemplo, agir como Eliseu, o qual, com uma oração, cegou os soldados e oficiais sírios. Em seguida, conduziu-os ao rei de Samaria. Quanto poder temos desprezado! Deus é fiel!

Hoje, não há um povo sobre a face da Terra em quem a luz não tenha brilhado. Só precisamos avançar sobre as zonas do inimigo, a fim de que as almas sejam resgatadas e salvas. O Senhor da Igreja garantiu: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Até quando ficaremos sentados, ministrando em congressos ou escrevendo livros sobre missões? Obedeçamos ao Ide de Cristo nas mais distantes regiões, porque a luz já resplandeceu.

O Altíssimo tem nos multiplicado e aumentado a nossa alegria e força. Nossa posição espiritual é privilegiada, porque estamos assentados com Cristo (Ef 2.6). Temos de nos regozijar diante dEle, assim como fazem os ceifeiros diante de abundante produção, ou quando os guerreiros repartem o despojo. Já foram quebrados o nosso jugo, a vara que nos feria os ombros e o cetro do opressor, conforme ocorreu com os midianitas (Is 9.4)!

Entenda: a nossa luta é contra os principados, as potestades e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. A bota e as demais vestimentas dos valentes foram queimadas. Nada mais pode ser feito, a não ser atender à ordem do Mestre, indo até onde Ele nos guiar. Acorde! Você só tem este tempo para cumprir o propósito do Pai!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...