quinta-feira, 21 de março de 2024

A VISÃO DISTORCIDA VÊ FANTASMAS

 


Resultado de imagem para Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos

 Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos.Marcos 6.49
  

Jesus agiu certo ao obrigar os discípulos a subirem no barco e se dirigirem a Betsaida, pois, como Ele conhece tudo, a presença de um que não estivesse bem com Deus O impediria de orar por tantas horas como fez. Quando estamos bem com o Senhor, a força infernal é amarrada e expulsa no mesmo instante em que aparece. Tudo o que o diabo faz ou ameaça fazer deve logo ser desfeito em o Nome de Jesus. Nós temos o poder!

Em outra ocasião, quando ia Se encontrar com o Pai, Moisés e Elias, no monte da transfiguração, o Mestre levou três dos Seus discípulos, mas eles não entenderam o que lá se passara. Diante da revelação da glória de Deus, eles quiseram fazer três tabernáculos, no intuito de abrigar o Senhor e aqueles dois servos que já estavam nos Céus, mas vieram ter com Ele. É bom fechar a boca diante do Pai e só falar o que convém!

De outra feita, ao verem os samaritanos se recusarem a receber Jesus e os que estavam com Ele, pois suas roupas mostravam que iam a Jerusalém, Tiago e João se enfureceram de tal modo que perguntaram ao Mestre se queria que mandassem descer fogo dos céus, a fim de consumir os samaritanos, por terem se negado a lhes dar pousada. A resposta do Mestre foi bem diferente da que eles esperavam (Lc 9.55,56).

Se estivermos firmes na fé, jamais proferiremos palavras sem sentido. É fácil descer fogo dos céus, ordenar que um milagre ocorra e expulsar demônios. Porém, não devemos criar doutrinas negativas e diabólicas, as quais podem levar as pessoas a errar. Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5), mas, com Ele, realizaremos prodígios e levaremos muitos à salvação.

Ao ver que os discípulos não conseguiam navegar até Betsaida, o Mestre foi até eles e quis passar adiante. Aqueles homens deviam estar cansados de tanto esforço e nenhum resultado. Então, ao vê-Lo caminhando sobre as águas, ficaram apavorados e gritaram, achando que era um fantasma! Veja a que ponto emocional chegaram: confundir o Mestre com algo proveniente da imaginação popular. Você vence usando a fé!

Permaneça inabalável com o Altíssimo, e você será capaz de atitudes surpreendentes. Na fé que você recebeu por ouvir a Palavra de Deus, há o necessário para a sua vitória. Ao usar o Nome de Jesus, você fará a obra como Ele fazia. Vamos, levante-se da cadeira do fracasso e seja a pessoa projetada pelo Senhor. O mundo espera de você muito mais do que você tem feito. Portanto, consagre-se ao Pai e obedeça à vontade dEle.

Há muitos ensinamentos que temos de aprender com Jesus, mas, como Ele disse, ainda não temos condições de recebê-los. O principal agora é acertar-se com Ele, e as suas orações serão respondidas. Quem anda com Deus é mais que vencedor em tudo. Você será o que disser de si mesmo. Seja o que o Senhor deseja que você seja!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH