terça-feira, 26 de março de 2024

A MENSAGEM QUE TRANSFORMA

 





E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.    Marcos 5.39
  

A mensagem de Jesus provoca diferentes reações. Por ser verdadeira, logo combate os enganos e leva algumas pessoas a reclamarem. Porém, quem a entende no momento em que a recebe, ou depois de algum tempo, certamente agradece pelo bem que ela lhe fez. Se falamos a verdade, não devemos nos importar com comentários positivos ou negativos. O Senhor sabe o que diz!

Eles riram porque não conheciam nada de bom proveniente da sua religião, a não ser os acontecimentos do passado. Diante deles – em pessoa – estava o mesmo Deus que os livrara tantas vezes. Cristo veio dar solução aos seus problemas, mas eles não abriram o coração para serem abençoados. Já quem O recebera como o enviado do Pai tinha suas necessidades supridas. Aqueles que zombavam dEle não sabiam o quanto estavam perdendo.

Jesus sempre falou a pura verdade, por isso as Suas determinações ou orações eram atendidas. Se seguirmos o exemplo dEle, também experimentaremos o mesmo sucesso. O segredo está em cumprir as orientações da Palavra. Todas as vezes em que estivermos lendo a Bíblia ou escutando a pregação dela, devemos ficar atentos, porque o Santo Espírito falará ao nosso coração.

Quando estiver falando das Escrituras na igreja, ou a uma pessoa, mas os ouvintes não compreenderem a mensagem da cruz, não desanime, porque o trabalho de Deus estará só começando naquelas vidas. Com o tempo, a semente plantada nelas produzirá segundo o plano divino. Quem é do Senhor venceu a morte e o poder do inimigo; portanto, não retire a semente nem ofenda quem quer que seja.

Hoje, é comum ver indivíduos andando agitados, alvoroçados, ou usando drogas e entregando-se à pornografia. Em parte, isso ocorre porque não estamos anunciando a real mensagem entregue pelo Senhor, nem usando o poder do Alto para dar fim aos sofrimentos deles. Então, como escape ou movidos pela tentação do diabo, eles acham que as drogas e a promiscuidade ajudam a relaxar. Isso é mentira!

As pessoas nascem separadas de Deus e, até serem salvas por Jesus, são consideradas mortas espiritualmente. No entanto, se estiverem sob a unção do Alto, tendo ouvido a Palavra por nosso intermédio e crido no Senhor, serão salvas e ressuscitadas para uma vida de realização. Só o Evangelho deve ser pregado conforme Jesus fazia. Agindo assim, obteremos os mesmos resultados.

É bom nunca nos esquecermos de que somos portadores da mensagem da ressurreição e da vida eterna nos Céus. Quem crer nela nunca verá a morte, mas passará da morte para a vida. Os que resistem ao Espírito Santo, o qual fala pela Palavra, estão perdendo a grande oportunidade de serem salvos. Ao pregarmos as Boas-Novas, propomos a vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10b). Pense nisso e tome a sua decisão!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...