segunda-feira, 31 de outubro de 2016

FALE SOMENTE O QUE DEUS MANDA

Resultado de imagem para FALE SOMENTE O QUE DEUS MANDA


Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.Êxodo 7.2
  

O servo do Senhor não pode escolher o que dizer, e sim transmitir a mensagem do Senhor. Ao falar do que acha certo, o cristão pode cometer um grande erro; afinal, como os assuntos de Deus são espirituais e ele vive em um mundo material, sem entender nada do reino espiritual, facilmente é enganado pelo príncipe das trevas. Com isso, além de atrapalhar o plano divino, leva muitos a se perderem para sempre.

Outro fato importante, ao qual devemos dar atenção, é se podemos tornar públicas algumas revelações que o Pai nos fala em segredo, pois, apesar de termos de falar tudo o que Ele nos diz, isso não significa ser certo revelar o que não fomos autorizados. Por isso, é bom consultá-Lo sobre tal coisa. Por vezes, Deus nos mostra algo que ainda ocorrerá, mas não devemos divulgar logo.

A Palavra declara que, se formos sábios, alegraremos o coração do Pai (Pv 27.11); então, peça sabedoria a Ele, porque, se a todos dá liberalmente, quanto mais dará aos que fazem Sua vontade. Andar em comunhão e em obediência completa a Deus, agindo prudentemente, fará de nós pessoas com quem as demais desejarão estar. Porém, nunca devemos esquecer: nosso Deus é santo; logo, temos de ser santos.

Não têm como pecadores serem usados pelo Altíssimo, mas, como o diabo está por trás de todo erro, pode até levá-los a obter sucesso. Então, eles não pararão a má obra, por acharem que, no caso deles, Deus não Se importa com suas ações desde que cumpram as ordenanças do Senhor. Isso é puro engano, porque nada de quem vive no erro será aceito no Reino. Procure comparar seus atos com aquilo que a Bíblia requer de você.

Não podemos inventar nem acrescentar algo que achamos pertinente à obra divina nem podemos tirar algum ensinamento da revelação bíblica para agradarmos a alguns. Nossa pregação e nosso ensinamento devem ser conforme a Palavra e, se os outros nos abandonam, não temos de mudar o método de ministrar só para não os perdermos. Os servos de Deus podem falar somente as palavras dEle.

Ao ouvir do Altíssimo algo muito sério, temos de revelá-lo com a autorização dEle. Se tomarmos conhecimento de alguma coisa e não avisarmos a quem tem de saber, ou não falarmos disso à igreja, nós levaremos o pecado da pessoa, e isso jamais deveria acontecer. Jesus avisou ser inevitável que venham os escândalos (Lc 17.1), mas ai de quem os trouxerem. Nunca foi tão necessário se agarrar à advertência do Mestre para vigiar e orar, a fim de não entrarmos em tentação.

A ordem é deixar os salvos partirem, livres, sem que nada os amarre, para darem sacrifícios de louvor ao Senhor. Isso só ocorrerá quando falarmos tudo o que o Pai nos ordena. Há gente maravilhosa dominada por pecados, a qual precisa ouvir o recado do Senhor. No entanto, cuidado para não prejudicar a salvação e a felicidade dessas vidas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH