quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A ESTRATÉGIA DO MALIGNO

Resultado de imagem para A ESTRATÉGIA DO MALIGNO


E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram ontem e anteontem; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso, clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus.Êxodo 5.8
  

Na escravidão, quem manda é o escravizador. Os integrantes desse sistema são servos desse malvado ser. Não dá para entender o propósito de quem escraviza, pois o lucro disso é asqueroso. Oprimir o semelhante é o cúmulo da maldade. Bom é ajudar todos, para que a alma se encha de prazer. O sucesso do próximo deve alegrar-nos, a menos que estejamos dominados pelo demônio.

O fato de Faraó irar ainda mais os filhos de Israel, quando Deus já havia dito que os tiraria do Egito, prova que o diabo dominava aquele coração. Na verdade, quem é maldoso com qualquer pessoa não tem o Senhor no comando da sua vida. O rei do Egito simbolizava Satanás, o qual, ao enganar Adão e Eva, levou a humanidade a se sujeitar aos seus pecaminosos atos. Mas Jesus o venceu e nos libertou desse terrível cativeiro. 

Não há algo mais nobre do que pregar o Evangelho a toda criatura nos mais diversos lugares do mundo. Por não conhecerem Jesus, as pessoas se deixam levar por imundas práticas. Só o entendimento da Verdade e o respeito a Deus libertam. Quem cumpre a ordem do Mestre deve vigiar para não ser usado pelo acusador. Por sermos uma ameaça aos seus planos, ele nos tentará em tudo. Ajuda-nos, Senhor!

Para impedir os israelitas de buscarem o Altíssimo, Faraó mandou que fizessem a mesma obra que os consumia, mas sem a palha necessária a ser usada na feitura dos tijolos. Eles mesmos teriam de providenciá-la. Hoje, o diabo tem aumentado suas tentações, levando “mestres” a ensinar que as proibições bíblicas não fazem sentido. Com isso, tem levado muita gente a abandonar a santidade e se embrenhar no pecado. Misericórdia!

Temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação. Ao primeiro sinal de alguma ação do inimigo – e o que é contrário aos ensinamentos bíblicos é ação dele –, fique atento e clame até vencer a oferta diabólica. Ninguém é especial. Por isso, não se deixe levar pelas mentiras satânicas nem caia em pecado. O Senhor é santo e devemos ser como Ele. De outro modo, não O veremos agir por nós. Cuide-se!

O rei do Egito confiava em mentiras e inverteu a realidade, dizendo que as declarações do Senhor eram mentirosas. Porém, no final, ele viu o que é se levantar contra o Todo-Poderoso! Seja sincero e fuja das tentações. Assim como José fugiu da mulher de Potifar, quem deseja ser bem-sucedido deve se cuidar e não ceder à tentação. Resista bravamente ao tentador, e Deus o ajudará. 

Rejeite as ofertas do Inferno, sabendo que, em todas as coisas, você é mais que vencedor em Jesus, que o amou e o libertou do império das trevas. Estamos livres! Não há um preço para servir a Deus, a não ser escapar do diabo e dos seus males. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH