domingo, 30 de outubro de 2016

A HONRA DE UM ENVIADO

Resultado de imagem para A HONRA DE UM ENVIADO



Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó; e Arão, teu irmão, será o teu profeta.Êxodo 7.1
  

A posição de um representante de Deus é maior do que se pode imaginar, pois tal pessoa atua como porta-voz dos Céus. Assim sendo, precisa ser recebido e respeitado, mas não deve se exaltar como se fosse superior aos demais. Na verdade, os verdadeiros servos do Senhor, aqueles que andam perto dEle, são conhecidos por serem humildes e amigos de todos. Por sua vez, os que se engrandecem – se é que, algum dia, foram servos – deixaram de sê-lo pelo orgulho ostentado.

Quem tem uma missão divina está debaixo de uma unção que não pode ser desprezada. Além disso, tal pessoa não pode ser difamada. Saul procurava matar Davi, que já tinha sido ungido rei pelo profeta Samuel. O primeiro rei de Israel tinha ciúmes do escolhido do Senhor e, como havia sido ungido antes do filho de Jessé e estava no exercício de seu reinado, procurava destruir Davi, que não quis colocar a mão no ungido de Deus, mas esperou que Ele fizesse a obra.

Da mesma forma deve proceder o cristão com o seu cônjuge. Deus os fez dois em um só corpo e há unção do Senhor nesse mistério. Ainda que a outra parte tenha sido traída, ela precisa se sujeitar ao Pai celeste e esperar a decisão dEle. Ela não pode, de modo algum, procurar dar o troco ou atentar contra a vida da sua metade, pois, sendo de Cristo, o Espírito que habita nela é o de Deus. É preciso levar ao arrependimento aquele que se perdeu. Isso é bom!

Os que se levantam contra a liderança da igreja revoltam-se contra a unção colocado pelo Senhor sobre quem está no comando da obra. Consequentemente, verão que foram usados pelo inimigo e, por isso, abriram-se para as ações desse ser que só sabe fazer o mal. Se há algum problema com quem está à frente do trabalho, ore e não deixe que nenhum espírito maligno tome posse do seu coração, desejando o lugar de quem caiu em transgressão.

O que Deus tiver para lhe dar acontecerá no tempo certo, pois Ele não anda atrasado nem Se adianta. Tenha paciência e espere a ação dEle, a qual jamais falha. Os que confiam no Senhor não vivem à caça de novidades, mas, porque O temem, confiam que Ele fará o necessário para supri-los. Não se deixe enganar pelo maligno; firme-se no Altíssimo, que é bom, sabe fazer o bem e, sem dúvida, não Se esquecerá de você.

Embora fosse irmã de Moisés, Miriã iniciou uma rebelião contra ele. Foi ela quem ficou perto do cesto onde foi posto o menino que seria tirado das águas. Depois, participou ativamente do ministério dele; porém, ao vê-lo se casar com uma africana, resolveu falar mal do irmão. Arão se contaminou e juntou-se a ela. Miriã, então, ficou leprosa e teve de passar sete dias fora do arraial, mesmo depois de ter sido perdoada (ver Números 12). Quem fala mal do servo de Deus acusa o Altíssimo de negligência.

O Onipotente “tomará as dores” dos Seus ungidos, pois será como se tivessem tocado na menina dos Seus olhos. Deus colocou Moisés como senhor sobre Faraó; assim, o que ele decidisse aconteceria com o rei do Egito. Mas é evidente que o libertador não poderia tomar atitudes sobre o que quisesse; afinal, só era senhor sobre Faraó, e Deus era sobre ele.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH