segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dinheiro!

Resultado de imagem para dinheiro como administrar


A MANEIRA COMO VOCÊ PENSA SOBRE O DINHEIRO, DETERMINA SUA RIQUEZA OU POBREZA.


Jesus não excluiu dos seus ensinamentos a questão do dinheiro e sua administração.

O que você pondera quando pensa no seu dinheiro? O que você diz quando fala sobre o seu dinheiro? O que você faz com o seu dinheiro?

Quando o assunto é o seu dinheiro, o que você pensa determina o que diz; o que você diz determina o que faz e o que faz constrói o seu destino financeiro. O ser humano é a única criatura capaz de pensar. A verdadeira riqueza começa com pensamentos de verdadeira riqueza. A verdadeira grandeza começa com pensamentos de verdadeira grandeza, e o potencial para a grandeza reside em todos nós.

Foi Deus quem nos criou com este potencial, porém precisamos maximizá-los. Você é o tamanho que pensa ser em Deus e tudo começa com uma atitude mental de excelência.

Com o passar dos anos ouvi muita gente dizer que achava que não tinha o bastante,que não conseguia. Ouvi historias de tristeza, de desesperança e desespero de pessoas encarando os fatos da vida financeira que criaram. Existe uma vasta diferença entre encarar a realidade, por pior que possa estar sua realidade financeira particular no momento, e pensar que não pode fazer nada a respeito dessa realidade.

Rico ou pobre, os pensamentos negativos que dizem que você não pode são tremendamente poderosos e terrivelmente destrutivos. Passei a referir-me a eles como idéias de pobreza, e as idéias de pobreza não podem existir em todos nos, não importa se temos muito ou pouco dinheiro. Essas idéias de pobreza são insidiosas e nos levam a pronunciar palavras de pobreza ou de derrota, e acabam nos levando a atos de pobreza. Um legado de pobreza pode ser passado para as próximas gerações. Precisamos aprender a calar essas idéias pequenas e medíocres que escravizaram.

Jesus em sua parábola sobre os talentos exaltou os dois servos que souberam administrar e fazer multiplicar o dinheiro; aquele que tinha uma mentalidade pequena, mesquinha, pobre e “enterrou o dinheiro numa cova”. Ele condenou severamente. Mude sua maneira de pensa e sua vida mudará!

Texto Bíblico: 

 Mateus 25:18-27

"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
"Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
"O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.



Autor: Pr. Josué Gonçalves

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH