quarta-feira, 17 de junho de 2015

A MANEIRA CORRETA DE SE LIVRAR


Resultado de imagem para A MANEIRA CORRETA DE SE LIVRAR DO PECADO

Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor.Salmo 17.4

Há uma posição em Deus que devemos buscar: a nossa justificação. Então, poderemos pedir que da presença dEle venha o julgamento a nosso respeito. Com a morte de Jesus, o ser humano foi justificado – inocentado dos seus atos – e recebeu vida nova. No entanto, para isso ser real em sua vida, você deve se converter e aceitar o perdão divino. Ao ouvir o Evangelho e aprender que foi incluído no rol dos remidos, você nasce de novo.

Jamais deixe o inimigo usar os seus lábios para dizer palavras fraudulentas, pois, ao falar com engano, confessando aquilo que aparentemente é e desrespeitando as Escrituras –, você sai das mãos de Deus e cai nas garras do diabo. Porém, quando aceita a sua inclusão na morte de Jesus, você passa a ser assistido pelo melhor Advogado de todos os tempos e a sua libertação é certa.

Um dos maiores erros é tentar esconder pecados, desejos maus. Assim como a mulher adúltera, que acaba de comer, limpa a boca e diz que não cometeu erro algum, você será desmascarado (Pv 30.20). O pecado achará você. Ora, ficar acreditando que algum ensinamento religioso mudará a sua vida não o livrará da condenação eterna nem das consequências do pecado. Só o arrependimento lhe dará um novo viver.

Não se considere especial, a ponto de fazer o que é errado aos olhos de Deus, crendo que Ele o protegerá, porque os olhos dEle jamais verão com parcialidade. Ajuste-se com o Senhor e, então, ainda que o adversário tenha armado o plano mais perfeito para destruí-lo, você não será atingido. A fé em Jesus é como as cidades de refúgio que existiam no passado, onde aqueles que se abrigavam nelas ficavam fora da pena da lei. Aproveite!

Deixe o Altíssimo sondar o seu coração, pois isso lhe fará bem. Mesmo que Ele o encontre no erro, poderá livrá-lo do seu cativeiro. Prepare-se para ser provado no fogo e, então, quando a prova terminar, você será reconhecido como alguém que Lhe agradou. Não se envolva com nenhum tipo de pecado; dessa forma, a iniquidade não será encontrada em sua vida. Deus é quem justifica todos os que se achegam a Ele por intermédio de Cristo.

Além disso, não deixe sua boca transgredir e falar o que não deve, levando-o a se distanciar do Altíssimo. Os seus lábios devem falar sempre do amor que Deus tem por sua vida, a ponto de enviar Seu Filho para morrer por você. Diga o que Jesus falaria se estivesse em seu lugar. Então, você verá que isso o aproxima do Salvador. Perto de Cristo, há tudo aquilo de que você precisa hoje e sempre.

As palavras que Deus profere o guardarão de ser alcançado pelo inimigo, que, a todo custo, quer derrotá-lo. Então, creia em tudo o que o Espírito Santo lhe mostrar nas Escrituras, reivindique essa revelação e não se deixe levar pelas mentiras que o diabo constantemente fala ao seu coração. Aproveite, pois os salvos são partes do eterno Corpo de Cristo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH