terça-feira, 2 de junho de 2015

A HORA DE INVOCAR A DEUS

Resultado de imagem para A HORA DE INVOCAR A DEUS

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.Salmo 50.15

Tudo tem seu tempo certo, até o de invocar a Deus, fazendo-O entrar em ação para nos dar a libertação. O mal que o assedia e oprime não surgiu por acaso nem de uma hora para a outra. Antes de o plano diabólico eclodir, ele já vinha sendo preparado e executado. Ao ver que o diabo conseguiu realizar o seu intento, muitos cristãos ficam desesperados, como fazem os pecadores, e passam a orar a Deus.

O processo espiritual de invocar o Pai começa no momento em que damos ouvidos às Escrituras; àquilo que sentimos que Deus quer e pode fazer por nós, em nós e por nosso intermédio. Há pessoas que só acordam para a realidade quando o mal está bem adiantado em sua obra destruidora. Embora o correto seja procurar o Senhor, elas devem fazer isso de todo o coração; de outro modo, pagarão uma conta muito alta.

É importante meditar na Palavra. Ao sentir um fogo queimando em seu coração, assuma sua posição em Cristo e, então, emita a ordem em Nome dEle. A obra de Deus depende da sua atitude ao receber a revelação depois de ler a Bíblia ou ouvir a pregação, pois é assim que a fé vem. Com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação – perdão, cura e demais bênçãos (Rm 10.10).

Jesus só falou uma vez que fazia milagres, pois, para Ele, esse prodígio que nos livra dos males era simplesmente obra de Deus. O sofrimento que se instalou em sua vida é como um grito do diabo de que o tem nas mãos dele. O único jeito de se livrar da operação maligna é crer nas palavras do Altíssimo e invocá-Lo de todo o seu coração. Se não agir desse modo, provavelmente você sofrerá o dano.

O Salvador disse que aqueles que nEle cressem também fariam as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12); então, quando oramos e nada acontece, devemos aceitar que ainda não cremos nEle. Entre agora em oração e confesse os seus pecados. Caso o erro que você cometeu tenha prejudicado ou desonrado alguém, procure tal pessoa e se acerte com ela. A anulação da opressão maligna começa com confissão e termina quando você crê que o Senhor o ouviu.

Portanto, se estiver em um momento crítico, clame a Deus e, ao sentir que o seu coração está confiante de que pode agir como Jesus agiria nessa situação, com toda a fé que tem recebido do Senhor, ordene que a operação maligna que o cerca seja desfeita. Assim como o Mestre ordenou à tempestade que passasse, se você agir em Nome dEle agora, tudo se resolverá (Mt 8.26). Por que não fazer isso neste momento?

O propósito de poder agir como agiria o Mestre em seu lugar deve ser glorificá-Lo. Portanto, saiba que Ele está olhando para a decisão que você tomará agora. O que você fará? Deixará o diabo destruir sua vida e sua família? Não! Seja forte, mantenha-se firme e dê cabo de tudo aquilo que o maligno usa para fazer você sofrer ou impedir que seja feliz. A sua atitude determina a sua felicidade. A sua estada no Reino de Deus foi proporcionada pelo Senhor para que você seja a alegria dEle.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH