quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Devocional - 11/09/2014 - Possua a Terra


Possua a Terra

O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte... Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.
DEUTERONÔMIO 1.6, 8 

Em Deuteronômio 1.2, Moisés declarou aos israelitas que a jornada até a fronteira de Canaã (a terra prometida) deveria durar apenas onze dias, contudo levou quarenta anos até que eles chegassem ali. Quarenta anos é tempo demais para rodear qualquer montanha! Não devemos julgar os israelitas duramente, porque fazemos a mesma coisa que eles fizeram. Nós nos mantemos cercando a mesma montanha, em vez de fazer progresso. O resultado é que levamos anos para experimentar a vitória sobre algo que poderia ter sido lidado rapidamente. Você já passou quarenta anos tentando fazer uma viagem de onze dias? Deixe a velha escravidão para trás e determine-se a não desistir até que você tenha tomado posse da sua herança prometida.


Por Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...