terça-feira, 24 de julho de 2012

O que fizeram dos nossos sonhos?


olhando-pro-ceu2
O que fizeram dos nossos sonhos?
Você já fez essa pergunta?
Na infância, adolescência e juventude sonhamos tanto…
A sociedade nos ensina a sonhar com o príncipe encantado, com grandes realizações profissionais, grandes conquistas…
Só esquece de nos avisar que nem tudo na vida acontece exatamente do jeito que planejamos. Aliás, a maioria das coisas acontecem de maneira bem diferente…
Não nos preparam para as dificuldades e dores que as lutas forçosamente nos fazem passar.
Não nos preparam para a decepção…
Não nos preparam para o fracasso…
E assim, quando passamos por tudo isso, temos a sensação de que o mundo está caindo sobre nossa cabeça. Aí vem sensação de que Deus não nos ama. Vem também os sentimentos de inferioridade, fracasso, solidão, decepção…
Nos decepcionamos com a vida e com Deus porque não somos preparados para a dor e para o fracasso!
Isso acontece também dentro das igrejas. Pregamos os grandes feitos dos grandes homens de Deus, mas nos esquecemos de pregar as dificuldades que eles enfrentaram para chegar à vitória. Não olhamos para o seu longo período de espera, não vemos suas perdas, não queremos enxergar suas dificuldades…
Na verdade, habituados com os contos de fadas, imaginamos um Deus “fada madrinha”, que está sempre pronto a resolver nossos problemas com uma varinha mágica…
Se esquecem de nos falar de Provérbios 16:9, que diz: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.
Ei! Podemos sonhar e planejar,mas é Deus que conduz nossos passos!
Certamente grande parte de nosso sofrimento e ansiedade seriam eliminados se aprendêssemos a olhar a vida realmente como ela é.
E o que é a vida? É um conto de fadas? Não!
É um período só de dores e fracassos? Também não!!!!!!!!!!!
Nossa vida na terra, na verdade, é uma grande viagem, na qual somos preparados para o destino final: a vida eterna. Esta sim, preparada para ser o nosso “conto de fadas”…
Quando Deus fez o homem Ele não pensou em sofrimento, morte, dores. O homem foi feito para a vida e não para a morte!
Mas o pecado entrou no mundo e com ele vieram as dores, os sofrimentos e a morte física…
Logo após o pecado, Deus, movido por seu amor infinito e absoluto, começou a colocar em prática o plano da salvação do homem, que seria através de Jesus…
Por Seu amor extremo, pela morte e ressurreição de Jesus, pudemos ter acesso novamente à vida eterna…
Mas o que tem a ver isso tudo com o que começamos a falar no início?
Tem a ver com o fato de que, para vencermos verdadeiramente nesta vida, precisamos mudar nossa maneira de pensar, precisamos mudar nossas expectativas…
Ei!
Não fomos feitos para este mundo de dores, mas para o que virá, para a vida eterna com Deus!
As dores, dificuldades e sofrimentos que você tem enfrentado não são sinal de fracasso ou de que Deus não liga pra você!
TUDO o que passamos nesta vida é permitido para que sejamos preparados, lapidados, moldados para uma comunhão verdadeira e eterna com Ele.
Deus quer o melhor para nossa vida aqui sim. Mas o mais importante não são os nossos 50, 70. 80 ou 100 anos, mas a eternidade que nos espera…
O que é melhor?
Uma vida passageira de delicias na terra, com uma eternidade de dor e sofrimento ou uma vida sofrida agora com uma eternidade de bênçãos?
Mas porque o sofrimento e a morte, por que não somos preparados de outra maneira ?
Porque somente com o confronto e a dor é que entendemos quem realmente somos…
Aqueles que vivem uma vida de delícias e prazeres normalmente tem o seu Eu como centro e não conseguem enxergar a ação de um Deus que liberta, cura, transforma, cuida…
Então talvez você me pergunte: Mas eu não devo sonhar?
Claro que sim!
Precisamos fazer o melhor em nossas vidas. Mas a diferença está no apego, na visão e no foco…
Devemos sonhar e lutar para conquistar coisas materiais sim, mas esse não pode ser o mais importante da minha vida!
Devo amar e ajudar a todos que Deus coloca em minha vida sim, mas não posso me apegar a ponto de não viver sem eles. Porque tudo passa nesta vida, inclusive nós…
Ao contrário do que a Wall Disney ou a Globo nos diz, Jesus nos disse há mais de dois mil anos emJoão 3:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Ei!
Seus sonhos não foram realizados, a dor das perdas tem sido grande? Tenha paz em Jesus, creia que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus! O Senhor nunca nos prometeu uma vida de facilidades, mas nos prometeu a vitória sobre o mundo e o pecado.
Neste dia o Senhor nos mostra que a vida é linda SIM…
Cheia de dores, batalhas, sofrimentos? SIM…
Mas controlada por ELE e com MUITAS vitórias para serem conquistadas, muitos sorrisos para serem dados e MUITA experiência para ser vivida.
A partir de hoje mude a sua concepção de vida. Páre de olhar para as dificuldades e sofrimentos como sinal de abandono, fracasso e inferioridade. Encare os desafios e dores da vida como treinamentos que devem ser aproveitados para uma vida melhor aqui na terra e para uma eternidade ao lado de Deus.

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: Lucas 18:1 NTLH