domingo, 29 de julho de 2012

Escolha a porta certa



O  CAMINHO  PERIGOSO  DO  QUAL  NINGUÉM  VOLTA

Conta-se a história de uma velha e sábia raposa que estava para entrar em uma cova onde os numerosos rastros de suas companheiras lhe diziam que uma multidão de raposas havia entrado antes dela.
Achando-se justamente na entrada vacilou, porque notou que todos os rastros eram numa direção – todos mostravam que haviam entrado na cova mas nenhuma voltava. Depois de um momento gasto em aparente meditação, ela voltou e foi embora.
Muitos são as cavernas em que os homens estão hoje entrando, e onde as pegadas apontam para dentro. Há lugares de diversões, antros de vício, sim, mesmo palácios de iniqüidade, que tentam os jovens de ambos os sexos a entrar. Muitos estão no umbral, entrando pela primeira vez nesses centros e começando a descer pelo caminho da perdição.
Todos os vestígios à entrada apontam para uma direção, porque poucos que entram pelos portais do pecado voltam. Se alguns poucos voltam, suas pegadas são obliteradas pelos pés apressados da grande multidão que se lança impetuosamente para a destruição certa.
A porta por onde você hoje entra pode conduzi-lo à cova do hábito, a uma vida de escravidão. Poucos dos que adquirem maus hábitos voltam atrás. A porta que está adiante de você hoje pode ser o primeiro gole de bebida; e se este portal for transposto, pode ser a entrada para uma vida de miséria, desgraça, remorso e escravidão.
Antes de você entrar, pare e olhe para ver que caminho segue a multidão. Estão todos entrando e ninguém voltando? Olhe os rostos e veja quantos voltam.

Veja o que está escrito em  MAteus 7:13-14


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar: Lucas 18:1 NTLH