sábado, 25 de fevereiro de 2012

Animo e Esforço

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.Deuteronômio 31:6
Na bíblia mostra uma passagem onde Moisés,já com 120 anos,cansado e avisado por Deus que seria recolhido antes de passar o Jordão,convoca seu servo Josué,a liderar o povo daí para frente.
  podemos aprender que não é possível chegar a liderança sem antes aprender a ser liderado,a ser submisso ao líder.
  Lendo um pouco da caminhada daquele povo pelo deserto,dá pra perceber um Josué que admirava seu líder Moisés,não se afastava dele,acreditava no que ele acreditava,temia ao Senhor do jeito que o próprio Moisés temia.
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Êxodo 33:11
  Não sei se Josué tinha grandes ambições de liderança,a mesma ambição invejosa que foi encontrada em Miriam e Araão(Números 12);o que sei é que ele aprendeu muito com Moisés,presenciou muitos momentos de unção e graça que ninguém presenciou,e era um homem em quem estava o Espírito de Deus.
Então disse o SENHOR a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele.Números 27:18
  Será que alguém assim passaria despercebido para o Senhor?Claro que não!Josué foi a carta ''escondida na manga'' de Deus  caso alguma coisa saísse errado e Moisés não pudesse cumprir a jornada até o final,como de fato não pôde(Deuteronômio 3).
Por isso amados, não importa as lutas que temos passar, o Senhor sempre estará ao nosso lado.

 Nas últimas instruções do Senhor Jesus aos seus discípulos (capítulos 15 e 16 do Evangelho de João), Ele os alerta dizendo: Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, aborreceu a mim.  Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós. Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

E no versículo 33 do capítulo 16 do livro de João o Senhor Jesus declara: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.




Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...