sexta-feira, 5 de abril de 2024

APERFEIÇOADOS PARA SEMPRE

 






Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.Hebreus 10.14
  

Tudo o que vem de Deus, para ser recebido ou operado como é do agrado dEle, requer uma ação. O centurião foi até Jesus, e o Mestre Se predispôs a ir à casa dele, a fim de sarar o servo enfermo. Aquele oficial respondeu que bastava uma palavra de Jesus para a cura se concretizar (Mt 8.5-9). Ora, a Palavra do Senhor dura para sempre. Voltando a Canaã, após muitos anos em Padã-Arã, Jacó invocou do Senhor o que Ele lhe prometera (Gn 35.9), pois creu na promessa! 

Foi preciso apenas uma oblação, a oferta do corpo de Jesus, para aperfeiçoar definitivamente aqueles que vão a Deus pelo Nazareno. Não é necessário sacrifício algum da nossa parte para merecer a operação divina em nossa vida. Tendo sido aperfeiçoados, nada mais há de ser feito para merecermos o favor do Senhor, e sim crer somente. Um só toque do Altíssimo em um perdido faz dele um verdadeiro santo!

O aperfeiçoamento não precisa de uma retificação, a menos que a pessoa, como a porca mencionada por Pedro, volte à lama do chiqueiro (2 Pe 2.22). Mesmo que passem 50, 60, 100 ou mais anos, ninguém precisará buscar de Deus o aperfeiçoamento da salvação, porque ela é completa, boa e final. Quando Cristo morreu por nós, Ele não deixou nada para ser resolvido mais tarde, mas nos libertou para sempre do reino do mal.

Fomos santificados, libertados e curados pela obra do amado Salvador, por isso devemos dar graças a Deus e crer nEle, porque fomos feitos mais do que vencedores em Seu Filho (Rm 8.37). A salvação nos dá o novo nascimento – a recriação do nosso espírito em Cristo. Agora, somos santificados e aperfeiçoados para as boas obras preparadas por Jesus no Calvário.

Ao enfrentar qualquer demônio que o aflige, ou ataca um familiar ou conhecido, creia que esse problema só chegou até você porque Deus o capacitou a resolvê-lo. Portanto, jamais duvide do poder do Onipotente; caso contrário, você estará chamando-O de mentiroso, e isso é muito grave. O Senhor é a Verdade eterna e absoluta.

O Espírito Santo testificará no coração daqueles que chegarem à declaração de que esta mensagem é verdadeira em toda a sua extensão. Se você, até hoje, se sentia um nada, um mísero pecador, apenas perdoado pela graça, é hora de meditar no que aprendeu e crer no testemunho de Deus em seu interior. Então, em poucos dias, você terá mais fé e coragem.

Depois de haver declarado que viera fazer a vontade do Pai, o Senhor não Se deu por vencido, mas foi até o fim em Sua missão, enfrentou o diabo e tirou dele a autoridade roubada de Adão, com a qual nos oprimia. É tempo de clamar a vingança divina sobre o reino maligno e ter de volta o que o inimigo roubou.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Salmos 25:6