domingo, 29 de outubro de 2023

O INÍCIO DO TEMOR

 






 Quem, dos servos de Faraó, temia a palavra do SENHOR fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas.  Êxodo 9.20
  

O quadro começou a mudar. Com a pestilência que caiu sobre os egípcios e a ameaça da praga das saraivas, o povo percebeu que não podia brincar com o Deus dos hebreus. A falta de temor no coração de uma pessoa a impede de ser abençoada e, ao mesmo tempo, faz o demônio operar nela as suas más obras. A Palavra do Senhor garante: não há como uma maldição atingir alguém, se não houver uma causa (Pv 26.2).

O principal motivo de as pessoas sofrerem nas mãos do diabo é a falta de temor a Deus. Ora, onde Ele não estiver presente, o inimigo causará destruição. No meio dos salvos, a mesma coisa tem acontecido. Na maioria das vezes, a culpa é de quem não lhes ensina a servir ao Senhor verdadeiramente. Na verdade, quando alguém não se protege no Altíssimo, fica vulnerável aos ataques do Inferno. O povo sofre por falta de conhecimento (Os 4.6).

Se todos fossem ensinados a buscar a Deus de fato, crer na Sua Palavra e a usar o Seu Nome para destruir as investidas das forças do mal, em pouco tempo, veríamos milhões de pecadores rendendo-se a Cristo. O péssimo ensinamento a respeito dos direitos dos salvos e do que podem fazer usando o Nome de Jesus tem feito muitos serem escravos do diabo.

Não há como a Igreja ficar acuada, vendo o pecado e o desprezo por Deus aumentarem, se ela tem o poder para ligar qualquer coisa nos Céus, tendo-a ligado na Terra (Mt 18.18). Talvez, você mesmo esteja sofrendo desnecessariamente; em vez de repreender as obras do maligno, tem acreditado nas tribulações como um modo de o Pai lhe ensinar a temê-Lo. O diabo fica feliz com a ignorância espiritual dos cristãos.

As Escrituras declaram: Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se (Pv 28.12). É exatamente isso o que ocorre onde a Verdade tem chegado. No início da caminhada cristã, as pessoas ficam felizes – elas mudam de vida e passam a servir a Deus de verdade. Entretanto, depois de algum tempo, o inimigo consegue voltar com força sete vezes maior para a vida de muitas. Misericórdia!

Só não morreram mais pessoas no Egito na praga das saraivas, porque muitos oficiais de Faraó já temiam o Senhor. Esses representantes de Faraó reconheceram que Deus não brincava na Sua obra. Assim, eles fizeram os homens que trabalhavam sob suas ordens se refugiarem nas casas e recolherem seu gado. Nos locais onde os animais ficaram no pasto e os homens em lugares abertos, não restou um sequer. Abrigue-se em Jesus!

Leve a sério o que o Senhor lhe ordenou, ou você será responsabilizado pelo que ocorrerá com você, seus familiares e quem não teve a oportunidade de ouvir a doce mensagem do Evangelho – as Boas Notícias. Estamos em uma guerra, na qual, se não reagirmos à altura, o diabo nos devorará por inteiro.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6