terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CREIA NA PALAVRA QUE LHE É DITA

Resultado de imagem para Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito


Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito.João 2.22
  

Não há estupidez maior do que o homem descrer da Palavra enviada por Deus, pois ela vem com poder para fazer o que anuncia. No passado, quando as pessoas não confiaram no Senhor, além de tê-Lo desagradado, sofreram as consequências desse ato. Ao falar com o homem, o Altíssimo o faz por misericórdia, a fim de ajudá-lo. Porém, se ele não crer, perderá a oportunidade de tê-Lo operando em seu favor.

Se não entender o que Deus lhe disser, não feche o coração nem diga que as palavras dEle não fazem sentido. Apenas, ore a respeito. Então, um dia, você entenderá a razão delas, pois, certamente, ali está a sua bênção especial. Quando eu era jovem, ao ler que um determinado rei fizera tudo o que era esperado dele, porém não tirara os altos (1 Rs 15.14), não entendi a repreensão. Então, comecei a orar. Um dia, enquanto dirigia o meu carro, compreendi o que o Senhor queria me falar.

Naqueles dias, principalmente no Rio de Janeiro, fazíamos uma intensa obra de libertação espiritual, pois essa cidade parecia que estava virando um só terreiro de feitiçaria. Então, ao entender, recebi a grande bênção e disse ao pastor que estava ao meu lado o seguinte: “Muitos pregadores fizeram tudo o que era pertinente ao seu ofício, mas o povo continua a frequentar a feitiçaria. Temos de fechar esses lugares dedicados ao diabo”.

Enquanto libertava indivíduos possuídos por espíritos malignos, eu convocava o demônio chefe dos lugares onde essas pessoas frequentaram, e ele vinha como se fosse o dono da situação, dizendo-se forte e que não iria me obedecer. Em o Nome de Jesus, eu afirmava que todos estavam amarrados e, antes de expulsá-los, proibia-os de voltar, declarando que aqueles antros de perdição estavam fechados a partir de então, e assim acontecia.

Portanto, se não entender o que o Altíssimo lhe mostrar, ore e espere nEle. Assim, quando vier o entendimento, assuma-o. Os judeus e os discípulos de Jesus não compreenderam que o santuário era o corpo de Cristo. Porém, estes não acharam que as palavras do Mestre tinham sentido. Porém, quando o Salvador ressuscitou ao terceiro dia, creram no que Ele havia dito.

A Palavra é como Deus. Por mais que conheçamos um versículo, um dia, o Altíssimo pode usá-lo para nos fazer saber a Sua vontade. Não há nada oculto que não seja revelado (Mt 10.26), nem prometido que não se cumpra. Portanto, é bom observar tudo o que lhe é revelado. Tendo entendido, tome posse daquilo naquele momento. Ainda que passem muitos anos, o Senhor jamais Se esquecerá de Suas palavras ou promessas.

Quem crê na Palavra crê na Verdade. Ao conhecê-la, você será liberto (Jo 8.32). Não há poder, filosofia ou força do Inferno nem do homem que predominem contra ela. A Verdade liberta, cura e dá solução aos problemas da humanidade. A Verdade prevalecerá para sempre. Nada e ninguém podem contra ela!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH