quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A RESPOSTA DIVINA SANEIA A DÚVIDA

Resultado de imagem para A RESPOSTA DE DEUS  SANEIA A DÚVIDA

Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira.João 1.48
  

A saudação de Jesus a Natanael não foi bem recebida, porque, aos ouvidos deste, parecia mais uma bajulação. Se ele nunca tinha encontrado o Mestre, por que Jesus dissera que ele era um israelita em quem não havia engano? A resposta do Senhor mostra que Ele respeita o nosso modo de pensar, pois não é um tirano que obriga as pessoas a se dobrarem ante Seus comentários. Deus é verdadeiro e confiável.

Aquilo era tudo o que Jesus precisava dizer sobre Seu futuro discípulo, o qual, após ter sido observado, foi aprovado. Ao ouvir o questionamento, o Mestre não Se irritou, mas, com amor e firmeza, explicou que, antes de Filipe chamá-lo, Ele o havia visto debaixo da figueira. Como tenho dito, o Altíssimo sabe de tudo a respeito das pessoas, do que fazem, pensam e oram. A resposta de Jesus surpreendeu o correto homem da Galileia.

Acostume-se a buscar o Senhor nas Escrituras e na oração. Então, você se surpreenderá com o que aprenderá dEle e as Suas respostas precisas. Começar a andar com Cristo é o início de uma caminhada sem fim. A cada passo que der, perceberá que Ele conhece os mínimos detalhes da sua vida. Quando você agradar a Deus, agindo por fé, Ele satisfará até os seus desejos íntimos. O bondoso Salvador é incomparável.

O que fazia Natanael debaixo da figueira, como Jesus disse que o viu? Provavelmente, ele orava. Vendo que o campo estava deserto, foi para lá, verificando se estava sozinho. Então, orou pedindo a Deus que não o deixasse ser enganado com os acontecimentos em sua terra. Ele deve ter clamado em voz bem baixa, cuidando para que ninguém soubesse do seu pedido, e logo seu coração ficou confortado.

Ao ouvir as palavras de Jesus, Natanael se derreteu e confessou que procurava pelo Mestre (Jo 1.49). A verdade Se revela por si mesma a quem procura conhecê-la; então, a busca cessa no mesmo instante. Naquele momento, aquele servo não teve dúvidas de que estava diante do Jeová que fizera a sua nação. Procure ter experiências inconfundíveis com Deus. Ele as dá a quem pede!

Quantas vezes você já buscou o Senhor e desperdiçou as chances de encontrá-Lo? Bem, está na hora de orar de modo correto e esperar pela resposta. Bom seria que ninguém tomasse alguma decisão até aprender a pedir e a receber as direções do Altíssimo. Ele é Deus Onisciente e jamais falaria algo a alguém que não fosse a plena verdade. O Pai tem prazer em vê-lo trilhando o caminho com confiança plena.

Não desperdice o seu momento de conhecer o Criador. Provavelmente, o diabo, temendo que você se encontre com o Senhor, usará pessoas durante a sua existência para lhe dizer que Deus não existe e outras mentiras iguais ou piores que essa. Agora, o seu coração arde por conhecê-Lo. Que tal aproveitar essa oportunidade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH