segunda-feira, 11 de maio de 2015

Você tem valor!



vc tem valor


Ao chegar em casa ontem à noite, entrei no blog e deparei-me com um comentário que me emocionou muito. Uma mulher que dizia vir se sentindo muito triste e solitária. Para a glória do nome do Senhor, ela se disse impactada pela mensagem “não desista de quem você ama”. Deus tocou profundamente no seu coração e ela se sentiu envergonhada de ter pensado em tirar a sua vida. Assim foi o seu relato: “Hoje estava me sentindo só e muito triste,procurei uma mensagem e esta tocou bem fundo no meu intimo. Senti vergonha de ter pensado em tirar minha vida por causa dos meus problemas tanto financeiros como pessoal, uma voz me dizia para que tomasse uma quantidade de medicação pra por fim a tudo. Mas a decepção e a falta de amor não  conseguirão me afastar de lutar pela minha família eu não vou desistir do meu marido pois eu o amo, apesar de tudo e, como você diz, “Não desista de quem você ama!”
Meu coração se enche de alegria ao ver, mais uma vez, o quanto a Palavra do Senhor é eficaz e restauradora. Neste dia deixo para você uma mensagem que mostra o quanto Deus nos ama e valoriza. Mesmo que você, como a minha amiga do depoimento acima, se sinta só, triste, desanimado, fracassado e até mesmo desesperado, saiba que você é precioso para Deus. O Senhor é capaz de mover montanhas, dar reinos por ti. Mesmo que a vida esteja sendo difícil, mesmo que pareça que não há jeito… Deus tem a solução pra você!

Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 50 dólares.
Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
Quem quer esta nota de 50 dólares?
Mãos começaram a se erguer.
Ele disse:
– Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!
Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:
– Quem ainda quer esta nota ?
As mãos continuaram erguidas.
– Bom – ele disse – e se eu fizer isto? E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.

Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou
– E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.
O palestrante então, concluiu:
– Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, mesmo suja, amassada, pisoteada..
Ela ainda valerá 50 dólares.

Essa situação também se dá conosco.

Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e nos sentimos sujos, por decisões erradas que tomamos ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos.
E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.
Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais
perderemos o nosso valor.

Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos.
A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas o que SOMOS. Somos especiais!

Pense nisso…

Por mais inferior que você se sinta, você tem valor diante de Deus. Por pior que tenha sido o seu erro,  que seja a circunstância de sua vida. Mesmo que você tenha fracassado, que você tenha falhado, mesmo que as pessoas te julguem. Ainda assim, você tem valor diante de Deus…
Em Isaías 43, o Senhor nos diz: Nada temas pois eu te resgato. Eu te chamo pelo nome. És meu. Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti…

Tenha certeza disso!
Não pense que não tem mais jeito!
Deixe o amor de Deus inundar a sua vida!
Entregue a Ele todo o seu passado e assuma a partir de agora uma postura diferente com a determinação de quem acredita na vida, no seu próprio valor e na ação de Deus…
Não haja mais como escravo, não pense como um derrotado. Tome posse da sua condição de herdeiro, de filho amado de Deus e seja feliz!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH