sexta-feira, 27 de março de 2015

Tudo tem seu propósito

cacto


Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta…
Mas Deus lhe deu um cacto… e uma lagarta.
O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado.

Daí pensou: “também, com tanta gente pra atender…”.

E amargurado, resolveu não questionar. A decepção era grande. O sofrimento, evidente.
No entanto, passado algum tempo e depois de sofrer todas as dores provenientes da decepção, o homem começou a enxergar e a entender que nem sempre o que parece uma derrota é uma derrota…
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto nasceu a mais bela das flores. E a lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Pense nisso!

Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado, mesmo que, aos nossos olhos, a vida pareça não ter mais sentido…
No livro de Jó vimos um homem íntegro, justo e temente a Deus passar por sofrimentos terríveis, por perdas irreparáveis…
Diz a Bíblia que Jó perdeu sua fortuna, Jó perdeu seus 10 filhos e perdeu também sua saúde. O homem que era considerado o mais rico de todo o Oriente, em um só dia perdeu tudo o que tinha de mais precioso.
A história de Jó nos mostra que, por melhores e mais íntegros que sejamos não estamos imunes a dores e por mais perfeitos que aparentemos ser, precisamos passar pela provação para aperfeiçoar nosso caráter e nos aproximar de Deus…
Depois de sofrer suas dores e lamentar até mesmo o seu nascimento, Jó humilhou-se, deu glória a Deus e disse: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” 
Aquele homem temente a Deus encontrou verdadeiramente o Senhor através do sofrimento. Seus olhos viram a Deus e ele nunca mais seria o mesmo homem. Transformado pela experiência e inundado do amor de Deus, Jó orou por seus amigos. por aqueles que lhe humilharam e acusaram. Depois disso Deus lhe deu em dobro tudo o que tinha antes e o Senhor abençoou o final da vida de Jó muito mais que no início…
Talvez você esteja enfrentando situações que não entende…
Talvez o sofrimento esteja lhe cortando a alma…
Mas certamente, assim como fez com Jó, Deus está transformando o seu caráter. Certamente, assim como aconteceu com Jó, Deus quer que os teus olhos o vejam…

Creia que, por mais difícil que seja a sua realidade, o Senhor está no controle e fará nascer do cacto feio e espinhoso a mais bela das flores…
Se as dificuldades parecem não ter fim, confie!
Se a perda foi grande e dolorosa, confie!
Deus está no controle. A derrota aparente, o fim aparente, nada mais é do que o começo das maravilhas de Deus!
No salmo 94:9 está escrito “Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?”
Creia nisso!
Deus acompanha de perto todo o seu sofrimento! Aquele que te formou conhece a profundidade de suas dores e espera apenas que você creia e o deixe agir…
Em IS 59:1 está escrito – “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.
Tenha paciência nas demoras de Deus porque Ele não é surdo e nunca erra na entrega de seus pedidos. Siga em frente sem murmurar ou duvidar e Deus revelar-se-á em sua vida, e em seu coração.
Você vai crescer com toda dor sentida e o espinho de hoje será a flor de amanhã…
Creia nisso!
As pessoas que estão ao seu redor verão o amor de Deus resplandecer em sua vida!
Nada nos acontece por acaso, tudo faz parte de um plano perfeito. Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus. Todas! Até mesmo as perdas e as derrotas aparentes e o sofrimento que elas conseqüentemente provocam.
Creia nisso, viva com essa certeza, reaja para vida, continue no caminho porque um dia você entenderá a razão de todas as coisas. Um dia você verá que tudo o que Deus faz é perfeito e tudo o que Ele permite em nossas vidas é para o nosso crescimento…

Em Filipenses 4, 19, o Senhor nos diz: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

Creia nisso!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH