terça-feira, 8 de julho de 2014

Verdade e vida


Pôncio Pilatos perguntou a Jesus: “O que é a verdade?” A filosofia debate ainda hoje o significado da verdade. As religiões estão em busca dela. Cada uma prega a sua própria verdade. Para muitos, a verdade é apenas uma escolha pessoal e subjetiva. E numa sociedade pós-moderna, essa verdade tem se tornado, apenas, uma escolha pessoal e relativa. Há aqueles que ainda invertem os valores e chamam mentira de verdade e verdade de mentira. Chamam luz de trevas e trevas de luz. Essa confusão filosófica tem dado à luz uma sociedade confusa, onde reina a cegueira espiritual, a perversão moral e depressão emocional.

É preciso dizer que a verdade absoluta existe. Ela é o oposto da mentira. A verdade pode ser negada, traída, pisada e perseguida, mas jamais sepultada. A verdade é luz e a luz prevalece sobre as trevas. A verdade pode ficar escondida e abafada por um tempo, mas não por todo o tempo. Ninguém pode matar a verdade. Ela sempre prevalecerá!

A verdade é mais do que um conceito, ela é uma Pessoa. Jesus disse: “Eu sou a verdade… e ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Jesus é a verdade filosófica que satisfaz a sua mente, a verdade moral que preenche o seu coração e a verdade espiritual que inunda de gozo a sua alma. Dinheiro, prazer e sucesso não podem preencher o vazio da sua vida, mas Jesus satisfaz! Volte-se para ele, e receba agora mesmo o dom da vida eterna. Seus pecados serão perdoados, suas feridas existenciais serão saradas, e você experimentará uma abundante paz.

O que é a vida? Muitos pensam que viver é ter dinheiro. Há aqueles que vivem, morrem e matam por causa de bens materiais. Outros se casam e divorciam por amor ao dinheiro porque pensam que o sentido da vida está nele. Há aqueles também que pensam que a vida está no prazer. Sorvem todas as taças dos prazeres e se entregam ao sexo livre, às viagens químicas e ao delírio e embalo das emoções mais efusivas à procura de um sentido para a vida. Mas, ao final desse banquete da carne, colhem ainda mais decepções. A consciência é açoitada pelo chicote da culpa. A alma é esmagada pelo rolo compressor da depressão. O sentido e o propósito da vida não estão em coisas, em emoções e experiências arrebatadoras, mas em Jesus. Ele mesmo disse: “Eu sou a vida…” (Jo 14.6). A Bíblia diz “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida”. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Jesus é a vida. Ele veio para trazer vida em abundância. Somente ele pode oferecer a você a vida eterna.

Verdade e Vida são bênçãos que Jesus oferece a você, agora mesmo. Como você pode receber essas dádivas? Arrependendo-se dos seus pecados e colocando a sua confiança em Cristo! Quer fazer isso, agora? Então, creia no seu coração que Jesus morreu em seu lugar e confesse-o como o Senhor da sua vida!



Rev. Hernandes Dias Lopes

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH