quinta-feira, 28 de junho de 2012

O tijolo




Um Jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em sua nova ferrari. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, ele achou ter visto algo, mas continuou sua marcha acelerada.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari. Freou rapidamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.
Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino…
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “nó imenso na garganta” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. A criança disse a ele, grata.
O homem então viu o menino se distanciar… empurrando o irmão em direção à sua casa.
O nó na garganta voltou a aparecer, como se fosse engasgá-lo. Foi um longo caminho de volta para a ferrari, um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada.
Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, a ponto que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção…
Pense nisso!
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações, mas às vezes Ele permite que sejamos atingidos por verdadeiros tijolos, para valorizarmos mais a vida, para reconhecermos a nossa insignificância, para deixarmos de lado a nossa alto suficiência, para procurarmos o seu colo, o seu auxílio…
Os tijolos da vida acontecem não por castigo, mas por amor, pelo cuidado de Deus para conosco…
E quando acordamos para a realidade em que vivemos, quando o buscamos com o coração humilde e sincero Ele nos pega no colo, cura nossas feridas e nos direciona pelo caminho certo…
Em Lucas 15, de 4 a 6, o Senhor nos diz: “Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido”.
Pense nisso!
O amor de Deus em nossas vidas é infinito. Deus nos ama de tal maneira que foi capaz de nos dar o seu Filho amado para morrer por nós e nos libertar de todo pecado. Jesus nos ama de tal maneira que foi capaz de se dar por nós. E este Jesus, que se deu por nós, nos espera a cada dia, a cada momento, de braços abertos. Sem julgamentos, sem críticas, com um amor que nos liberta, nos transforma, nos mostra o caminho certo.
Mas preste atenção numa coisa: Não espere o tijolo da vida!
Busque o Senhor, valorize o que tem que ser valorizado, não espere o tijolo….
Viva intensamente com um coração grato e sincero e seja feliz!!!


Por DEYSE MELO



Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14