segunda-feira, 4 de junho de 2012

Não deixe para amanhã…


Dizem que este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Eirlines no dia 12 de setembro de 2001 pelo esposo de uma das aeromoças mortas, no atentado Às Torres Gêmeas do EUA. Fala de coisas que já ouvimos algumas vezes, mas vale a pena meditar e praticar. A carta diz o seguinte…
“Minha querida…
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta, para abraçar e beijar mais uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a nossa última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: “Eu te amo”, ao invés de me convencer que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez para me reconciliar com você, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: “Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia…
Pois “é claro” que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teremos com certeza uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta.
“É claro” que haverá um outro dia para dizermos um ao outro: “Eu te amo”. E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: “Posso te ajudar em alguma coisa?”.
Triste engano…
Como eu gostaria de ter dito mais uma vez o quanto eu amo você…
Como eu gostaria de ter consolado o seu coração, alegrado a sua alma, inspirado a sua respiração…
Triste engano do qual me lamentarei para o resto de minha vida.”

Pense nisso…
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho…
Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje?
Porque, se o amanhã não vier, você, com certeza, se arrependerá pelo resto de sua vida, por não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, simplemente porque estava “muito ocupado” para dar à pessoa amada o que ela queria.
 
Então  abrace o seu amado, os seus irmãos, seus pais, seus amigos hoje. Bem apertado. Gaste um tempo para dizer: “Me desculpe”, “por favor, me perdoe”, “obrigado”, ou ainda: “Não foi nada, está tudo bem”. Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
 
Jesus diz em João 15 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Jesus também diz em Marcos 13.33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
O pedido de perdão, o abraço apertado, o perdão a quem lhe magoou, as pazes com quem você não fala…

Na vida o mais importante são os frutos de nossos relacionamentos. As ações, o trabalho bem feito certamente servirão de exemplo, mas o amor, a dedicação e o carinho às pessoas que te cercam te aproximarão de Deus, lhe transformarão em uma pessoa melhor, lhe darão a verdadeira felicidade…

Não deixe a vida passar!
Não deixe que o arrependimento e o remorso tomem no futuro conta de sua vida!
Vigie! Aproxime-se de Deus, ame com toda simplicidade. Você não sabe quando chegará o tempo…

Pense nisso, tome uma atitude de amor em sua vida!
E seja feliz!!!

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14