terça-feira, 10 de janeiro de 2023

SEM QUE HAJA CURA

 


Resultado de imagem para Os servos do diabo estão em perigo iminente


Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.    Provérbios 6.15


A pessoa que se deixa levar pelas forças do mal comete um erro crucial, pois, voluntariamente, torna-se serva do demônio, o qual passa a dominá-la. Desse modo, ela jamais será dona da própria vida. O oprimido pelo diabo é infeliz. Ainda que ele queira viver bem, não consegue se libertar da escravidão de Satanás, a menos que encontre um servo de Deus para ajudá-lo. Além disso, é necessário que esse pecador creia na eterna Palavra.

O sistema vicioso do mundo está impregnado da astúcia e da autoridade do diabo. Diante dessa verdade, veremos que o reino infernal lutará incessantemente para manter as pessoas sob seu poder. A libertação delas é possível, desde que aceitem o que Deus as fizer entender em Sua Palavra. Porém, elas têm de tomar uma decisão final de não mais deixar os maus pensamentos habitarem nelas, nem o diabo dominá-las.

Havendo perversidade em seu coração, seus olhos serão maus, e seus pensamentos, cheios de desejos errados. Em todo o tempo, sua mente maquinará o mal e, como consequência, semeará contendas onde estiver. Ora, a libertação é garantida, desde que a pessoa troque o desejo de ver os demais sempre se afundando pelo amor ao Todo-Poderoso – ter os Seus mandamentos e cumpri-los (Jo 14.21a).

Os servos do diabo estão em perigo iminente. Eles podem, a qualquer hora, partir deste mundo e nunca mais ter a oportunidade de se livrar do sofrimento eterno. É verdade que Deus não quer a perdição de ninguém, mas também não pode suportar aquele que se deixa usar pelo diabo para fazer mal ao próximo. Se você está em situação parecida, pare agora; senão, seu prejuízo será grande. Sua decisão é o que conta!

O Senhor avisa que a destruição daquele que serve ao inimigo virá repentinamente e, ainda que esse indivíduo deseje a libertação, por ter desprezado o momento de visitação do Altíssimo, subitamente será quebrantado. De fato, se ele continuar nas trevas, sua destruição será algo certo e final. Mas por que ser usado pelo maligno se você pode ser instrumento do Onipotente para fazer o bem? A opção é sua!

Não haverá cura para quem se der ao mal conscientemente. Essa pessoa verá que a atitude que tomou a fez cair em transgressão e, mesmo sendo avisada pelo Senhor, ela continuará até que não haja mais resposta à sua oração. Então, a perdição dela será automática. Se você conhece alguém nessa situação, ore para que Deus lhe dê a capacidade de vencer essa força diabólica que opera nele; caso contrário, o destino dele será o Inferno.

Hoje, o Senhor oferece a cura para os perdidos. Amanhã, poderá ser tarde demais para o perdido ser salvo. A mão divina quer libertá-lo, por isso clame ao Pai celeste. Saia das mãos do diabo enquanto há tempo, pois, do contrário, a sua queda será repentina, sem chance de se livrar da condenação. Você quer isso?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? Salmos 42:2