domingo, 19 de março de 2017

PÃO DIÁRIO - 19\03\2017 - Tesouros

Tesouros 

Segundo uma pesquisa, todos os dias os americanos compram uma média de 3.972.603 ingressos de cinema; e 1.683.835 músicas e discos em lojas on-line. Alugam 1.650.000 DVDs; compram 978.030 sacos de pipocas; 568.764 bolas de golfe; 443.650 batatas fritas grandes, 160.968 garrafas de vodca; 7.500 TVs LCD; e 60 carros de uma certa marca. Analisando essa lista incompleta, fica claro que muitos consumidores gastam dinheiro em coisas temporárias. Jesus, porém, diz que devemos usar nossos recursos para adquirir coisas eternas.
Em Mateus 6, Ele identifica dois tipos de tesouros. O primeiro, as coisas acumuladas na terra. Esses tesouros são vulneráveis a todos os tipos de deterioração e roubo. Eles são os bens que não devemos buscar. A alternativa são os tesouros no céu. Jesus não estava dizendo que podemos comprar a nossa ida para o céu. Estava simplesmente chamando-nos a simplificar as nossas vidas e utilizar nosso tempo e recursos em prol de pessoas necessitadas ( Mateus 19:21; 1 Timóteo 6:17-19 ). Quando nós, com motivos puros ( Mateus 6:1-4 ), renunciarmos às nossas vidas e aos nossos recursos pelos marginalizados, estaremos " armazenando " tesouros no céu.
De que maneira podemos determinar onde estão nossos tesouros e o nosso coração ? Creio que as seguintes perguntas poderão nos ajudar: O que ocupa meus pensamentos e devaneios ? Com que mais me preocupo ? Além da minha família imediata, quem ou o que tenho mais pavor de perder ? Que critérios uso para avaliar os outros ? A ausência de que me faria mais feliz ?
Consideremos em oração os recursos que utilizamos e procuramos, certificando-nos de que nossos pertences são utilizados para abençoar outros e glorificar a Deus. - Marvin Williams

Leia: Mateus 6:19-24
...ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês ( vv.20-21 ).

Examine: Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus ? ( 1 João 3:17 ).

Considere: De que maneira você pode fazer um investimento na eternidade hoje ? Há uma boa maneira de avaliar o seu uso do dinheiro ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH