terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Razões porque devemos amar a Palavra de Deus:



Razões porque devemos

 amar a Palavra de Deus:


I - POR CAUSA DO CUMPRIMENTO DE SUAS PROFECIAS E PROMESSAS

João 14:21 “ Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.

Salmos 119:165 “ Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço ”.

Salmos 119:89 “ Para sempre ó Senhor, a tua Palavra permanece no Céu”

Mateus 24:35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

Isaías 55:11 “ Assim será a Palavra que sair da minha boca, Ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.”

Jeremias 1:12 “...Porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.”

Mateus 4:4b “ Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus ”

Salmos 119:162 “  Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo ”.

Deuteronômio 30:11-20
11  Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
15  Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
17 Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
18 Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Êxodo 20:6 “ E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos ”.


II  - POR CAUSA DE SEU PODER

- A Palavra de Deus é tão poderosa:

Jerrmias 23:29 -  É como um martelo e fogo consumidor
'' Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? ''

Hebreus 4:12 - É como uma afiada espada 
'' Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.''

Salmos 147:15 - É como uma força veloz
'' O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente.''

Eclesiastes 8:4 -  É como uma real
'' Porque a palavra do rei tem poder; e quem lhe dirá: Que fazes? ''

-  Ela é divinamente inspirada

2 Timóteo 3:16 -  ''Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça,... ''

 2 Pedro 1:20,21 - '' Sabendo primeiramente isto: Que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. ''

-  Ela tem poder para nos dar vitória diante do diabo – Mt 4:1-11

Deuteronômio 8:3 -  Pedras em pães 

Deuteronômio 6:16 -  Pináculo do Templo 

Deuteronômio 6:13 - Alto monte – tudo isto te darei se... 

2 Corintios 10:4 -  Meu irmão as armas de nossa milicia 

Salmos 149:6 -  Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,

Cânticos 3:8 - Todos armados de espadas, destros na guerra; cada um com a sua espada à cinta por causa dos temores noturnos.

Efésios 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

. Ela promove o Avivamento verdadeiro

 Lucas 24:32 - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?


- Ela tem poder para curar o enfermo

Salmos 107:20 - Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição


-. Ela tem poder de fortalecer o fraco

Salmos 119:28 -  A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.


-  Ela tem o poder de transformar o mais vil pecador

Romanos 1:16  - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Hebreus 4:12,13 -  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Romanos  10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.


Guardar os mandamentos ( palavra de Deus ) e pratica-las, esse é o dever de todo Cristão


João 14:15 - '' Se me amais, guardai os meus mandamentos.''

 Salmos 119:11 - '' Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.''

 Salmos 119:112 - '' Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.''

João 14:21 - '' Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.''

João 14:23 - '' Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.''

1 João 2:3-4 - ''  E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.''

João 14:24 - '' Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. ''

( Jesus é a Palavra de Deus )

Apocalipse 19:13 - '' E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.''




Por  Pb Manuel Pedro
                  27/01/2015

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH