sábado, 21 de dezembro de 2013

Perspectiva de Crescimento Espiritual

Perspectiva de Crescimento Espiritual
"Começa no desarme do espírito. Provérbios 16:32"

Espírito armado: vou falar umas boas, vai ver só, não vejo a hora de desmascarar, não levo desaforo pra casa, eu falo mesmo, comigo é assim, eu provo, eu falo na cara, vai encarar, vai ter comigo, eu vou até o fim, não tem esta de irmãozinho(a), eu falei.

A pessoa de espírito armado é estulto ( não tem bom senso ).
Estultícia: Provérbios 15:21.
A estultícia é alegria para o insentato.

O crescimento começa com auto-conhecimento. Por onde começar? Com a minha humildade. ( Sem mérito ) ser totalmente dependente;
de Deus;
de Conhecimento;
de sabedoria;
de prudência;
domínio do meu espírito.
Mateus 11:29 - aprender com Jesus.

1- Não achar que sou suficiente ( usurpar ) sem Deus. Filipenses 2:6 
2- O máximo que posso fazer é crer, tudo posso crendo. Filipenses 4:13 
3- Não faço, Ele é quem faz na minha dependência. Filipenses 2:13, segundo a Sua vontade.
4- Não tenho dom nenhum, todos são do Espírito Santo. Atos 2:38
5- Não tenho capacidade nenhuma, tudo vem de Deus. 2 Coríntios 3:5
6- Eu nem vivo, Cristo é quem vive em mim. Gálatas 2:20
7- Sabendo que não tenho mérito nenhum, passo a viver continuamente na busca espiritual.
Efésios 5:18 - Sem o Espírito Santo não sou espiritual
Salmo 42:2ª - Tenho sede de Deus
1 Coríntios 12:13 - Preciso beber todos os momentos de minha vida o Espírito
João 15:5 - Não faço nada sem o Senhor Jesus Cristo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:14