quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Avô e o Lobo


Um velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:

        "Deixe-me contar-lhe uma historia. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corroí você, mas não fere seu inimigo.
E o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.
Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".
E ele continuou:
"E como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles e bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender.
Ele só lutara quando for certo fazer isto, e da maneira correta.
Mas, o outro lobo, ah!, este e cheio de raiva. Mesmo as pequeninas
coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.
Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.
E uma raiva inútil, pois sua raiva não ira mudar coisa alguma!
Algumas vezes e difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:
"Qual deles vence, Vovô?"

O Avo sorriu e respondeu baixinho:
"Aquele que eu alimento mais freqüentemente".

1 Corintios 4:21 "Que preferis? Irei a vos outros com vara ou com amor e espírito de mansidão?"

1 Corintios 16:14 "Todos os vossos atos sejam feitos com amor."

Romanos 12:10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
 Jeremias 31:3 "De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atrai."
   É difícil nos dias de hoje pensar em amar alguém que você não gosta, amar ao seu inimigo ou alguém que te fez mal, que te machucou.
Mas por mais que tentemos, ou que queiramos, a verdade e que o ódio corrói dentro de nos, e somos os maiores prejudicados.
    Que nesta neste dia, pense em como podemos amar a nosso semelhante, nao importando o mal que ele nos fez, ou qualquer que tenha sido a atitude dele para contigo, pois só o amor constrói.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...