terça-feira, 3 de outubro de 2017

NÃO VÁ ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO

Resultado de imagem para NÃO VÁ ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO na Biblia



E eu, irmãos, apliquei essas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós, para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro. 1 Coríntios 4.6


É triste quando um filho de Deus vai além do que está escrito. Fazendo isso, ele sai das mãos do Criador e é dominado pelo inimigo. A partir do momento em que se admite a ideia de haver outro Deus, outra verdade e outro Céu, tudo passa a dar errado, pois a pessoa perde o Senhor, que é luz e salvação. Por que dar ouvidos ao inimigo, que peca desde o princípio e jamais se firmou na Verdade, e nunca o fará? Fiquemos com o Senhor!

Se os seus pensamentos são ocultos e contrários às Escrituras, você caiu nas garras do maligno e, com a máxima urgência, deve voltar aos pés de Cristo, suplicando pelo resgate da sua alma. É muito sério não acreditar em Quem é a Verdade e só deseja o seu bem-estar. Volte correndo para Deus, peça-Lhe perdão e comece a pautar a sua vida pela Palavra. Desse modo, conseguirá se livrar dos envolvimentos diabólicos.

Duvidar do Senhor é caminho sem volta, que, fatalmente, o levará a cair no abismo sem fundo. O ato de desconfiar das palavras de Deus é um laço bem armado pelo diabo, o qual o prenderá para sempre. Se essa fraqueza mental surgir, repreenda-a no mesmo momento e viva como o Altíssimo tem ensinado. Ele não ficará menor nem sofrerá dano algum se você se perder, porém o amor dEle deseja a sua salvação.

Paulo teve o mesmo sentimento existente em Jesus, o qual, por amor de nós, veio ao mundo e Se deu em sacrifício no altar do Calvário, para que fôssemos salvos da ira vindoura. Agora, já na família de Deus, temos de crescer na fé, tendo como alvo atingir a estatura de Cristo. Se conseguiremos isso, não sabemos, mas melhoraremos a cada milímetro avançado. Portanto, nunca pare nessa caminhada, a fim de não sofrer prejuízo.

Muitos foram além das Escrituras, caíram e jamais se levantaram. Eles recusaram a liderança dada pelo Senhor, como ocorreu com Datã, Corá e Abirão (Nm 16.12,13). Quem começa no erro vê e ouve coisas que só podiam ter partido do diabo. Por pensar que era o escolhido, Corá disse: Amanhã pela manhã o SENHOR fará saber quem é seu e quem o santo que ele fará chegar a si; e aquele a quem escolher fará chegar a si (Nm 16.5). Como sempre, toda decisão contra o Todo-Poderoso é péssima.

Essa ação do diabo no meio do povo de Deus continua até hoje. Ainda há pessoas que se enganam, porque preferem ouvir uns e outros, e não meditam na Bíblia. Com isso, o ministério delas deixa de ser usado pelo Senhor e, portanto, não cresce. O que vem do adversário é tão pernicioso, que até o ato de examinar as ofertas dele traz maldição. Os fracos na fé sempre existiram, e alguns se recusam a ser doutrinados. É lamentável!

Aplique o que o Pai falar ao seu coração pela Palavra, então você não tropeçará. Nunca se ensoberbeça a favor de um contra o outro. Caso contrário, o seu caminho será encurtado. Infelizmente, muitos partirão antes do tempo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...