segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 04\09\2017 - CARGAS FRÁGEIS

CARGAS FRÁGEIS  

Enquanto dirigia na estrada. Dolores perebeu que um carro a seguia muito próximo. Podia quase sentir a irritação do motorista enquanto ela dirigia cuidadosamente fazendo várias curvas com muita lentidão.
E claro que o motorista do outro carro não tinha como saber que Dolores estava transportando quase  45 quilos de purê de batatas, duas panelas cheias de molho e muitos outros itens para um jantar na igreja - suficientes para alimentar 200 pessoas! Percebendo a frustação do outro motorista, Dolores pensou se ele soubesse que carga frágil estou transportando, entederia por que estou dirigindo desta forma.
Rapidamente ocorreu-lhe pensamento: Com que frequência sou impaciennte com pessoas por não imaginar que tipo de carga  elas podem estar carregando?
Com que facilidade emitimos julgamentos sobre alguém, pensando que conhecemos todos os fatos sobre a situação?
A Palavra de Deus nos leva a uma direção mais caridosa, nos instruindo a amar uns aos outros com amabilidade, humildade e paciência. (Colossensses 3:12). Podemos ser muito mais amorosos nos sustentamos e perdoamos. ( vs 13).
Tratemos os outros como gostaríamos de ser tratados ( lucas 6:31 ), lembrando que nem sempre sabemos que tipo de fardos eles podem estar carregando.  CHR


Leia : Colossensses 3:12-17

Examine : Antes, sedes uns para com os outros benígnos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.  Efésios 4:32

Considere : Se você está prestes a perder a paciência, avalie como Deus tem sido paciente com você.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9