domingo, 3 de setembro de 2017

BUSCAR E RECEBER BÊNÇÃOS FAZ BEM

Resultado de imagem para Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor. Salmo 66.8

 Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor. Salmo 66.8


Há quem ria do título dado a esta mensagem, mas a verdade é que receber bênçãos é maravilhoso. Muitos dizem que não dependem da Fonte abençoadora do povo de Deus – Jesus –, porque, só lhes interessa se livrar de um mal ou conseguir uma vitória. Muitas vezes, o diabo faz um esforço tremendo contra a própria natureza maligna, enganando as pessoas com algo “bom”, porém a “conta” vem depois, até em forma de facas e canivetes enferrujados.

De acordo com o versículo, temos de bendizer ao Criador. É evidente que muitos o fazem da boca para fora, e isso não adianta. Por esse motivo, Jesus disse que o Pai procura adoradores que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23). Como alguém pode dizer ao Senhor que Ele é bom, se os problemas não se resolvem? Quantos passam horas “louvando” ao Onisciente com palavras contrárias à vida que levam? Misericórdia!

Louvar é enaltecer a quem fez algo de bom para nós, ajudando-nos ou impedindo o mal de nos atingir. O que pensar de uma pessoa que nos diga que somos os maiores e podemos fazer qualquer coisa, e se sinta agradecida pelo que fizemos por ela, se a estamos encontrando pela primeira vez? Sem dúvida, acharíamos que ela não tem muito juízo ou possui interesses escusos por trás de tais elogios, não é verdade?

O Senhor não recebe a glória dos homens (Jo 5.41), não Se deixa levar por nada falso nem aceita louvor por algo que Ele não fez. É importante ouvir a Palavra dEle, pois, ao ser iluminado, você tem as ferramentas para se livrar do que o importuna e trazer à existência as coisas que ainda não são (Rm 4.17). Desse modo, a sua adoração será recebida.

Após ser abençoado, você tem condições de fazer o Senhor ouvir a voz do seu louvor. Além disso, ao falar dos feitos dEle em sua vida, as palavras proferidas por seus lábios saem com poder, tendo a plena aceitação do Altíssimo. Do contrário, será perda de tempo, e Ele não as receberá. Portanto, fique atento quando estiver em contato com as Escrituras, lendo-as ou ouvindo a pregação delas. Não perca tempo: assuma e determine na hora o que o Onipotente lhe mostrar.

Depois da visitação do Santo Espírito, quando a Palavra se torna viva para você, ore ao Pai, agradecendo a Ele pelo que lhe foi revelado. Ao agir assim, a fé surgirá no seu coração e, com uma tomada de posse, você ordenará ao mal que saia, declarando que a promessa lhe pertence. Esse é o único método infalível. Use-o e comprove-o!

Davi enfrentou o gigante como resposta ao toque divino em seu interior, por isso recebeu a nomeação de ser o homem segundo o coração de Deus. Muitos sentem tocados pelo Pai celeste, mas logo deixam a dúvida entrar e pedem sinais que confirmem se tal direcionamento vem do Alto. Sabemos quando é o Senhor ou o diabo quem nos fala. Certamente, o Altíssimo sempre traz à nossa lembrança algum versículo, a fim de não duvidarmos.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9