sexta-feira, 1 de setembro de 2017

EXAMINE AS OBRAS DE DEUS


Resultado de imagem para EXAMINE AS OBRAS DE DEUS


 Vinde e vede as obras de Deus; é terrível nos seus feitos para com os filhos dos homens. Salmo 66.5


As obras do Onipotente têm muito a nos ensinar; por isso, é bom examinarmos com atenção a maneira que Ele usou para responder a um pedido feito a Ele. Ao analisar o procedimento do Pai, recebemos a direção de como cooperar com Ele, a fim de recebermos as bênçãos. Quem observa os feitos do Altíssimo admira a perfeição e a maestria das Suas operações e, ao mesmo tempo, recebe fé para que Ele também o ajude.

Para obter uma resposta do Todo-Poderoso, devemos ouvi-Lo pela Palavra e cumprir as Suas ordens. Quem leva a sério os mandamentos jamais tropeçará nos obstáculos colocados pelo inimigo. Nessa obediência, a fé na Palavra brota no coração de quem se submete ao Senhor. Não importa o mal praticado, basta arrepender-se e lembrar-se de que você faz parte do povo de Deus. Assim, jamais será confundido ou abandonado.

O método bíblico para o Altíssimo agir não muda em hipótese alguma e é perfeito para quem nEle crê. O segredo é confiar na Sua Palavra! As provações nunca serão maiores do que a sua capacidade de suportar, porque, com elas, o Altíssimo lhe dará o escape (1 Co 10.13). Portanto, nunca lamente a sua sorte e tenha em mente que, muitas vezes, a causa do sofrimento é simplesmente falta de conhecimento da Verdade (Os 4.6).

Examine minuciosamente as obras do Criador ainda que nunca tenha tido uma fé operante nEle nem precisado clamar por Sua ajuda. Entretanto, ao ver o que Ele fez por alguém, você entenderá o que Ele quer realizar também em seu favor. Com isso, logo aprenderá a agir de modo espiritual. Mesmo que pareça ser o fim, nada foge do controle de Deus. Aquele que não mente entrará em ação quando você depositar a sua fé nEle. Os exemplos bíblicos são lições para quem crê!

O Senhor deseja que tomemos posse de tudo o que Ele nos revela nas Escrituras. Sendo iluminado por elas, você descobrirá que a operação divina é muito fácil de ser alcançada. Então, em um abrir e fechar de olhos, a resposta à sua oração virá. Não há outro modo de Deus atuar; portanto, não fique esperando ouvir uma voz dos céus ou receber a visita de um anjo. Aja!

Outro fator importante é não medir a operação do Altíssimo pelo tamanho da sua necessidade. Não é preciso orar “com mais força” devido à intensidade ou malignidade do seu problema, e sim seguir as direções do Santo Espírito dadas na Palavra. A altura da sua voz não colocará o poder de Deus em ação, nem a ira que toma conta do seu coração em determinados momentos. A fé faz o poder divino agir por você.

Viva em comunhão com o Pai, pelo Espírito Santo, e você se tornará a pessoa que Ele sonhou que fosse. Ficar orando e chorando não é a instrução divina para ninguém. Há pessoas que fazem isso e nunca recebem nada de Deus. Só temos de servir a Ele com alegria. Então, repreenda todo choro e se vista de contentamento!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9